06/06/2017 - Segundo Gilberto Occhi, pacote, a ser anunciado no segundo semestre, deve prever taxas mais baixas para quem precisa de valores ou prazos menores de financiamento.
O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, informou nesta terça-feira (6) que vai anunciar, no segundo semestre de 2017, um pacote que prevê a redução da taxa de juros do financiamento habitacional, para correntistas e não-correntistas do banco.
De acordo com ele, as taxas devem cair especialmente para clientes considerados de menor risco, como aqueles que dão entrada maior no imóvel ou tomam empréstimos por prazo mais curto.
Occhi disse que o pacote também pode incluir redução de juros para outros tipos de crédito além do habitacional, mas não informou quais.
O presidente da Caixa esclareceu que, atualmente, para não correntistas do banco, há apenas uma taxa de juros no crédito habitacional, independentemente do valor do empréstimo ou do prazo. E que a Caixa pretende oferecer taxas mais personalizadas.
Segundo Occhi, a queda dos juros deve ser sentida principalmente por quem é correntista do banco. Por isso, mesmo com a redução também para os não-correntistas, pode se acentuar a diferença entre as taxas cobrados de um grupo e de outro.
Occhi não adiantou, no entanto, qual deve ser o impacto da medida nos juros médios cobrados pela instituição.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/presidente-da-caixa-diz-que-juro-do-financiamento-habitacional-vai-cair.ghtml